Skip to content
Adriana Gonçalves
  • Início
  • Sobre
  • Serviços
  • Blog
  • Contacto
Adriana Gonçalves

Blog

5 hábitos para aumentar a tua produtividade pessoal
Produtividade e Organização

5 hábitos para aumentar a tua produtividade pessoal

Marca Pessoal: Pessoas também são marcas
Branding Pessoal

Marca Pessoal: Pessoas também são marcas

Instagram: Devo separar o meu perfil profissional, do meu perfil pessoal?
Redes Sociais

Instagram: Devo separar o meu perfil profissional, do meu perfil pessoal?

Categorias

  • Branding Pessoal
  • Produtividade e Organização
  • Redes Sociais

Arquivo

  • Janeiro 2022
@adrianagoncalves.pt
Qual é o sentimento que a tua marca pessoal gera? Qual é o sentimento que a tua marca pessoal gera? 💫

Gosto muito desta frase da Maya Angelou, porque representa muito do que defendo por aqui. 

Eu sei que estás muitas vezes preocupada em entregar a parte técnica e que nem pensas muito sobre isto, mas trabalhar sobre a EXPERIÊNCIA que a tua marca gera é IMPORTANTE.

A tua marca tem voz, cheiro, história, personalidade, e ela é sentida por alguém. Como ela está a ser sentida, é sempre a questão.

O BRAND SENSE, é uma ferramenta que visa explorar os sentidos sensoriais humanos, para oferecer uma experiência ÚNICA e MEMORÁVEL às pessoas que entram em contacto com a tua marca.

👉 Visão, tato, olfato, audição e paladar.

O teu universo de marca pessoal pode explorar imagens, sons, texturas e outros atributos para transmitir diferentes sensações.

O objetivo é criar experiências únicas com a tua marca pessoal que despertem o desejo dos teus clientes e deixem memórias favoráveis à tua marca. 

Faz sentido para ti? 

👇🏻 Partilha comigo nos comentários se já tinhas pensado sobre isto.
Como está a tua capacidade de: ⁣✧ Compreende Como está a tua capacidade de:

⁣✧ Compreender a perspetiva do outro? 
⁣✧ Sentir o que ele sente? 
⁣✧ Entender o que ele precisa? 

Na última Live Protagonistas com a Bárbara Bação (@barbarabacao), conversamos sobre o impacto da empatia e eu gostaria de partilhar contigo algumas das reflexões:

[Este é daqueles posts que vais querer 𝗚𝗨𝗔𝗥𝗗𝗔𝗥📌]

Exercitar a EMPATIA é escutar, valorizar, compreender de maneira profunda as razões e sentimentos que motivam ações, evitando julgamentos antecipados.

Branding é o resultado de como fazes as pessoas se SENTIREM quando entram em contacto com a tua marca. ✨

E elas não querem sentir que são apenas mais um número. Elas querem atenção, partilha, reconhecimento e entrega. 

☝🏻 Mas atenção: exercitar a empatia não significa concordar com tudo. É importante seres fiel aos teus valores, mas ao mesmo tempo escutar e procurar entender as dores/desejos do outro.

🌻 Aplicar o conceito de escuta ativa, sem julgamento.

🌻 Desenvolver um ambiente de compreensão e troca de opiniões.

🌻 Realizar pesquisas de mercado.

🌻 Responder a comentários e mensagens.

🌻 Respeitar a história e individualidade de cada um. 

🌻 Demonstrar interesse de forma sincera. 

Eu acredito que para LIDERAR uma marca, é preciso saber atuar com EMPATIA e esse movimento deve ser pró-ativo e não receptivo. Ou seja, deve existir um esforço nesse sentido para que o movimento aconteça. 

Vamos entrar no movimento? Faz sentido para ti? 

Partilha comigo nos comentários. 💛
✦ Percorre o carrossel ✦ ✦ Percorre o carrossel ✦
⁣Porque decidi desenvolver a minha marca pessoal ⁣Porque decidi desenvolver a minha marca pessoal? ↓⠀
⠀
⁣✧ Estava perdida e queria ter mais clareza ⠀
⁣✧ Queria conquistar o meu lugar no mercado e ser reconhecida⠀
⁣✧ Contribuir com o meu conhecimento ⠀
⁣✧ Causar impacto ⠀
⠀
A CURIOSIDADE sempre foi o meu “motor de arranque”. 
⠀
Além da minha formação em Marketing e Publicidade, a curiosidade levou-me sempre a dedicar horas de estudo a cursos livres sobre desenvolvimento pessoal, comportamento humano, produtividade e liderança. ⠀
⠀
Desta forma, tornei-me numa verdadeira apaixonada por estes assuntos e foi quando conheci e explorei o querido do Branding Pessoal. 😍⠀
⠀
Depois do nosso primeiro encontro, não consegui abandonar mais e especializei-me no assunto para encorajar outras profissionais a desenvolverem as suas marcas pessoais. 💪🏻⠀
⠀
Todos os dias, a vida deu-me pistas sobre o que era e é fundamental: ⠀
⠀
🌻  Estar em movimento⠀
🌻  Acreditar que é possível ⠀
🌻  Seguir a minha intuição ⠀
⠀
Termino esta partilha com uma reflexão de Carl Jung: "Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, desperta." ⠀
⠀
Vamos despertar? 💛 ⠀

Copyright © 2022 · Adriana Gonçalves  | POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Instagram Linkedin Facebook Pinterest
Scroll to top
  • Início
  • Homepage Options
  • Sobre
  • Page Templates
    • Contacto
  • Blog
Facebook Twitter Instagram Pinterest YouTube
Search